26 de jan. de 2017

Já pensou em sumir da internet? Estes sites te ajudam limpar a vida digital

Se você já teve vontade de abandonar as redes sociais, contas em aplicativos, newsletters, inscrições de sites que não usa mais ou outros registros da sua vida virtual, sites como o Deseat.me e o Unroll.me podem realizar essa tarefa em poucos cliques. Para quem quer recomeçar em 2017, eis o caminho para um "reboot" digital.
O Deseat.me é uma espécie de gerenciador de contas, que mostra todos os registros em sites e redes sociais que você já tenha feito usando um email. Lá, você consegue escolher quais cadastros quer apagar --embora ele não apague os cadastros, só te mostre mais facilmente em que página fazer isso. 
Existem outras limitações: ele só reconhece contas Gmail, você precisa inserir um endereço por vez e não aparecem as contas vinculadas, por exemplo, ao login do Facebook. Muitos sites listados também apresentam problemas no direcionamento para a página de descadastramento, provavelmente por serem muito antigos.
UOL testou com várias contas de e-mail, e a lista de sites disponibilizada para cada uma delas variou bastante. Em uma, por exemplo, não apareceram redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube... Em outra, alguns desses sites apareceram. 
Reprodução
Os desenvolvedores desse processo de "limpeza" dizem que o procedimento é executado no seu computador com o Google OAuth (protocolo de autorização do Google). Assim, eles não têm acesso ao seu login ou aos seus dados pessoais. O Deseat.me apenas liga os pontos, reunindo, em uma lista, todas as contas que você já criou usando aquele e-mail e um botão para excluí-las ou mantê-las.
Já o Unroll.me é um serviço voltado para newsletters, que funciona bem. Ele aceita outras contas além do Gmail e é uma maneira eficiente para gerenciar seus cadastros. 
Com esse gerenciador online, você pode desativar muitas inscrições de uma só vez ou organizá-las, com o recurso "The Rollup", que te envia um único e-mail com todas as suas assinaturas favoritas.
O login no site faz uma varredura em todos os registros já feito com aquele e-mail. Em uma conta antiga, com bastante uso, é bem provável que o resultado desenterre algumas surpresas – coisas que você nem mesmo se lembrava que existiam.

Passo a passo: Deseat.me

Entre no site (www.deseat.me) e insira o seu e-mail do Google. Depois de fazer o login, surgirá a mensagem "deseat gostaria de:" para que você permita que o software tenha acesso a contas dos mais variados tipos (de lojas a redes sociais). 
Reprodução
A página do Deseat.me pede acesso à sua conta; depois, uma lista de sites aparece
Depois, todas as contas vinculadas ao seu e-mail do Gmail aparecerão em uma lista, na qual você poderá decidir se mantém ou exclui para sempre.

Passo a passo: Unroll.me

Entre no Unroll.me (unroll.me) e selecione sua conta. Depois, dê a autorização para que o aplicativo gerencie seu e-mail.
O gerenciador fará uma varredura no e-mail e apresentará uma lista para que você escolha se quer excluir a conta (Unsubscribed), organizar (Rollup) ou deixar como está (Keep in Inbox).
Reprodução

fonte: https://tecnologia.uol.com.br

25 de jan. de 2017

Dubai? Pequim? Turistas revelam as cidades para as quais eles não voltariam

  • Turista usa máscara contra poluição em área histórica de Pequim, na China
    Turista usa máscara contra poluição em área histórica de Pequim, na China
Aquela cidade que aparece linda e perfeita no cartão-postal pode, muitas vezes, frustrar o turista na vida real. 
E não são poucas as pessoas que voltam de uma viagem de férias decepcionadas com o destino que visitaram.
Nesta segunda-feira (20), um internauta postou no famoso site de discussões Reddit a seguinte pergunta: "para qual cidade você jamais voltaria?"
Como um desabafo coletivo que estava engasgado há tempos na garganta de muita gente, surgiram mais de 2.000 respostas à questão. 
Um dos participantes disse que não visitaria novamente Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. "Esqueça todo o brilho e o glamour. É um lugar onde tudo parece falso". Como réplica à declaração, um internauta escreveu: "a cidade lembra Las Vegas com anabolizantes".
Shutterstock
Internautas disseram que a beleza de Dubai é "falsa"
Outro viajante disse que nunca mais retornaria a Pequim, na China. "A poluição na cidade é terrível. Parece que você está dentro do escapamento de um carro". Uma pessoa replicou a este comentário dizendo: "eu estive lá por dois meses e quase não vi o sol".
E não faltaram comentários sobre uma das cidades mais populares entre turistas nos Estados Unidos: "eu odiei cada um dos segundos que passei em Las Vegas", relatou um internauta. "As multidões de turistas são terríveis e o ambiente de jogatina é deprimente".  
O número excessivo de turistas também foi motivo para um dos participantes da discussão excluir Florença da lista de lugares para os quais vale a pena voltar.
Mesmo com todas as obras-primas do Renascimento, a cidade italiana foi classificada por ele como "um lugar onde é preciso enfrentar filas para entrar em qualquer atração e onde pessoas querem roubar seu dinheiro a todo momento".    
A cidade de Corfu, capital de uma das mais populares ilhas da Grécia, também foi criticada: "é um dos lugares turísticos mais genéricos que já vi, dominado por lojinhas de suvenires". 
Thinkstock
Apesar de toda a beleza, a cidade de Florença foi criticada no Reddit
E há também histórias engraçadas envolvendo lugares que não são tão turísticos assim: um dos participantes contou que, certa vez, fez uma visita a Stockton, cidade californiana a 130 quilômetros de San Francisco. "O lugar é tão feio que eu abri meu mapa, circulei Stockton com uma caneta e escrevi: 'que buraco de m****'", conta ele. "Porém, cinco anos depois, eu levei minha namorada para visitar uma amiga dela que vivia em Stockton e esqueci que aquele mapa ainda estava no meu carro. E elas abriram o mapa e viram escrito 'Stockton, buraco de m****'".  

fonte: http://viagem.uol.com.br/

bolinho de chuva

  Bolinho de chuva sequinho  Testada por  Jaqueline Souza atualizada em 02/09/2024  20 a 25 unid.  20min 5.0 de 5 (162)  fiz esta receita  s...