18 de jan. de 2016

10 Truques para ajudar a dominar o corpo

Conhece-te a ti mesmo. Este aforismo grego não poderia ser mais correto. Quantos problemas, quantas situações adversas e quantas dores evitaríamos se nos conhecêssemos melhor? Talvez muitas. A medicina, juntamente com a psicologia e áreas afins, caminham a cada dia para que conheçamos e entendamos nosso corpo melhor, com o intuito de nos dar mais qualidade de vida e longevidade.
Mas se você não tem paciência para essa papo científico, aqui vão algumas dicas simples para solucionar pequenos incômodos que muitas vezes sentimos.

1. Coceira na garganta

Woman With Sore Throat --- Image by © Sean Justice/Corbis
Volta e meia, é bastante comum sentir aquela coceirinha chata na garganta que faz você ficar pigarreando o dia inteiro fora a vontade de enfiar o dedo na goela pra coçar. O otorrinolaringologista (essa palavra é um trava-língua por si só) Scott Schaffer, chegou a conclusão que esfregar a orelha para estimular os nervos do ouvido, produz um espasmo que ajuda a aliviar o desconforto na garganta.

2. Dificuldade para ouvir

truques_corpo2
A solução é simples: use a orelha direita para ouvir uma conversa, pois ela percebe melhor o ritmo da conversa; use a orelha esquerda para ouvir melhor músicas e notas musicais. O fenômeno é explicado pelo motivo de que cada um dos ouvidos é ligado a um hemisfério diferente do cérebro.

3. Sentir medo de injeção

truques_corpo1
Quem nunca?! Pois é, mas pesquisas mostram que pessoas que tossem quando tomam injeções sentem menos dor. Isso aconteceria porque a tosse aumenta a pressão no tórax, inibindo os condutores de dor na coluna óssea.

4. Quando o nariz está entupido

truques_corpo11
O método da doutora Lisa DeStefano é, no mínimo, interessante: empurre com força, com a língua, o palato (céu da boca) de um lado e de outro e, em seguida, pressione com o dedo a parte superior do nariz, logo abaixo da sobrancelha. Este método faria com que o muco preso se soltasse, permitindo a entrada e saída de ar.

5. Quando se comeu demais antes de dormir

truques_corpo5
É algo que pode ocorrer sem querer, ou você nunca chegou tarde em casa, morto de fome, e fez aquele assalto à geladeira? O fato é que, deitar do lado esquerdo faz com que o estômago fique abaixo do esôfago, impedindo que o suco gástrico retorne à garganta, evitando aquela sensação de queimação. O ideal mesmo é dormir entre 2 a 3 horas depois de comer.
truques_corpo9

6. Quando se tem dor de dente

truques_corpo10
Solução correta: procure um dentista. Solução rápida para aliviar a dor: pegue um cubo de gelo e esfregue-o na área em “V” entre o polegar e o indicador. Quando os nervos dessa parte da mão são esfriados, bloqueiam-se os receptores de dor.

7. Quando se queima o dedo

truques_corpo6
Para evitar uma bolha, pressione a área com um dos dedos. Para aliviar a dor, mergulhe o dedo queimado em água fria.

8. Quando se demora a dormir

truques_corpo_12
Um simples truque de associação: quando acordar pela manhã, levante-se e não volte a deitar na cama o dia inteiro! Isso fará com que o cérebro associe aquele lugar ao sono e à hora de dormir.

9. Quando é preciso memorizar algo rapidamente

truques_corpo7
O professor Candi Heimgartner tem uma dica simples e eficaz: repita o texto várias vezes antes de dormir, pois, enquanto dormimos, o cérebro organiza todas as informações e as envia para a memória a longo prazo. Pela manhã, você sentirá que já sabe tudo de cor.

10. Quando se sente dor abdominal ao correr

Athlete suffering side kidney pain
Seja na esteira ou ao ar livre, muitos de nós sentem dor nas laterais do abdômen ao correr por alguns minutos. Para evitá-la, é preciso de um pequeno exercício de sincronismo: inspire quando pisar com o pé esquerdo, pois, quando se inspira ao pisar com o pé direito, há muita pressão sendo exercida sobre o fígado e é isso que causará a dor.
fonte: http://www.tudointeressante.com.br/

17 de jan. de 2016

Como Definir Prioridades para seu Dia Dia

http://mashable.com/

http://mashable.com/

DICAS DIVERSAS

12 de jan. de 2016

Como ter fluência em inglês estudando (só) pela internet

Cada vez menos diferencial e mais requisito para oportunidades profissionais, a fluência em inglês pode, sim, ser conquistada por meio de cursos online e até sem constante apoio de professores.
“Estudar via internet sem a ajuda de profissionais é possível. Esse formato de curso pode ser adequado para quem busca justamente o desenvolvimento das habilidades que serão praticadas online: compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário, estrutura gramatical e pronúncia”, diz Ecio Scandiuzzi, diretor do Berlitz Brasil.
O resultado é positivo, segundo ele, quando o aluno consegue no dia a dia praticar o que aprende no curso online. E, neste caso específico, o verbo praticar é sinônimo de falar, já que o objetivo é conquistar a fluência no idioma.
O segredo para que o estudo dê resultado
“O aluno que opta por um curso via internet deve conhecer muito bem seus objetivos. A partir daí, deverá estabelecer uma meta, ou seja, quando ele precisa atingir esse objetivo”, diz Scandiuzzi.
Ele indica a definição de um programa de estudos, com carga horária semanal determinada. “Monitorar-se é muito importante: acompanhar se está cumprindo a carga horária a que se propôs a cada semana e também acompanhar o desempenho ao longo das atividades”, indica o diretor do Berlitz Brasil.
Roteiro diário
A partir de 15 minutos de estudo por dia, os resultados virão, segundo disse Rosângela Souza, sócia-diretora da Companhia de Idiomas, a EXAME.com. Confira o roteiro diário que ela indicou para quem já tem nível intermediário de domínio:
1. Segunda-feira: Ouça um curso ou uma palestra cujo assunto seja do seu interesse. Portais como TED eCousera podem ser boas fontes.
2. Terça-feira: Fale com alguém no idioma. Uma conversa de 30 minutos já é suficiente para destravar o inglês.
3. Quarta-feira: leia notícias em inglês. Começar por notícias de que o contexto você já conhece é mais indicado caso tenha dificuldades de vocabulário.
4. Quinta-feira: estude gramática. O “English Grammar In Use” é um dos mais usados pelos estudantes.
5. Sexta-feira: ganhe repertório de palavras. A dica é contextualizar em frases novas palavras e termos que surgiram ao longo da semana. Aposte no uso dedicionários recomendados pelos professores.
6. Sábado: pegue a letra de uma música de que você já conhece e gosta. O objetivo é verificar vocabulário, estrutura e pronúncia.
7. Domingo: assista a um filme com som original em inglês prestando atenção à estrutura, palavras e pronúncia do idioma. Escolher legendas em inglês pode ser uma boa pedida.
Veja também: Dicas de inglês
fonte: http://exame.abril.com.br/

7 de jan. de 2016

Baixe aplicativo que soluciona equações matemáticas sem custos

Ferramenta está disponível nos sistemas Android, iOS e Windows Phone
Uma maneira simples e prática de aprender e economizar tempo em soluções de atividades matemáticas é utilizar o aplicativo PhotoMath, que resolve equações em segundos, além de mostrar todo o processo do cálculo.
A ferramenta, que pode ser baixada de forma gratuita, auxilia em matérias como números decimais, equações lineares, logaritmos, frações e aritmética básica.
O aplicativo está disponível nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.
Mais informações podem ser obtidas no site PhotoMath.

4 de jan. de 2016

QUER BEBER? BEBA CORRETAMENTE !

A hora correta para tomar água - Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: "Caracas véio... O cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, eles sabem apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!" E manda a seguinte mensagem para os Rins: "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora" e o Rim começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O Rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro: "Cara, ele não pára, socorro!"
O cérebro manda outra mensagem pro Rim: "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!"
O Rim filtra feito um louco, só que o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso, que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu cérebro entende que é melhor desligar você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue: "Bicho, achei melhor apagar o cara, foi o jeito, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e retira o máximo de água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O Sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Mas como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofrerá com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.
Sabia que, tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração!!

REFLUXO FARINGO-LARÍNGUEO (RFL)


Ao contrário do Refluxo GastroEsofágico (RGE) que produz azia, dor no estômago e regurgitação dos alimentos; o RFL tem sintomas otorrinolaringológicos como tosse seca, “coceira” na garganta, pigarro, sensação da garganta estar “fechando”, rouquidão dentre outros, que, geralmente pioram ao se deitar.

Trata-se de um desequilíbrio entre a produção de ácido pelo estômago e a produção de saliva, pela boca. A saliva funciona como uma solução tampão, neutralizando tanto os ácidos como os alcalinos. Quando sua produção é ineficiente ou a quantidade de ácido produzido pelo estômago é muito grande, há um desequilíbrio e o pH da garganta começa a diminuir, ficando cada vez mais ácido. Quanto mais ácido o pH ficar, mais intensos serão os sintomas.

Muitos pacientes apresentam os sintomas de RFL após uma virose ou gripe, ficando com uma tosse seca persistente (“tosse de cachorro”) após melhorarem dos outros sintomas. Como se a agressão do vírus à garganta fosse a “gota d’água” que faltava para o início dos sintomas nestas pessoas, que já deviam ter um refluxo de grau leve sem sintomas (sub-clínico).

O tratamento do RFL consiste de orientação alimentar, controle do “stress”, elevação de cabeceira da cama e muitas vezes o uso de medicações que diminuem a acidez do estômago. Os resultadosNÃO SÃO IMEDIATOS levando dias para o desaparecimento total dos sintomas. Xaropes para tosse não são eficazes e seu desaparecimento, assim como o dos outros sintomas, é gradual.

ORIENTAÇÃO ALIMENTAR ANTI-REFLUXO

1- Como devo me alimentar?

• Comer devagar, mastigando bem os alimentos.
• Tomar líquidos somente antes das refeições.
• Se deitar após 2h da última refeição.
• Comer pouco, várias vezes ao dia (6 refeições diárias).

A digestão começa na boca e a saliva é muito importante, alimentos mal mastigados, diluídos em líquidos e pouco salivados aumentarão o trabalho do estômago além de distendê-lo, e o estômago aumenta a produção de ácido e pepsina para compensar.

A força da gravidade nos protege do refluxo quando estamos de pé. Se nos deitarmos de “barriga cheia” facilitamos o refluxo. Comer grande quantidade de alimentos ou ficar em jejum por muito tempo, também favorecem o refluxo.

2- Que alimentos devo evitar quando estiver com refluxo?

• Bebidas alcoólicas, fumo e antiinflamatórios (AAS, etc...).
• Café, chás (mate, preto), chocolate, refrigerantes.
• Alimentos gordurosos (frituras, pizzas, sorvetes, salgados).
• Alimentos condimentados, muito temperados, enlatados.
• Frutas ácidas (limão, abacaxi, tomate, etc...).

Após a melhora do refluxo, estes alimentos podem ser consumidos, porém com moderação. O ideal é você selecionar os alimentos que mais aprecia para consumi-los ocasionalmente e eliminar o restante de sua alimentação. O refluxo é um distúrbio da alimentação, atinge qualquer pessoa, pode ser controlado com boa alimentação, necessitando, por vezes, de medicação, porém os sintomas retornam, se houver um desequilíbrio alimentar novamente.

fonte: http://www.centrodeotorrino.com.br/otorrino_refluxo.php

Programa Bem Estar ensina a limpar a bunda

bolinho de chuva

  Bolinho de chuva sequinho  Testada por  Jaqueline Souza atualizada em 02/09/2024  20 a 25 unid.  20min 5.0 de 5 (162)  fiz esta receita  s...