30 de set. de 2015

Vitamina H faz crescer o cabelo?


A Biotina, também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou Vitamina B8, é uma vitamina que funciona como uma coenzima, tendo importante função na produção de energia, participando do metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas. Ela age diretamente na formação da pele, e tem como uma de suas funções neutralizar o colesterol. 

A sua carência pode causar dermatite, pele seca e fina, alterações no sistema nervoso central, dores musculares, conjuntivite, aumento do colesterol, entre outros.

Dentre os alimentos fontes de biotina, podem ser citados: fígado de preferência orgânico, ovos inteiros, soja desidratada, amendoim, avelã, amêndoas, germe de trigo, aveia, acelga cozida, batata-doce, salmão, alguns vegetais, tais como couve-flor, ervilha, espinafre e frutas como banana, morango, melancia, mamão papaia e laranja. 

O ideal é que você procure um profissional Nutricionista para lhe orientar melhor e elaborar uma dieta voltada para a sua real necessidade e tolerância.

+info: http://www.doctoralia.com.br/provamedica/vitamina+h+vitamina+b8+biotina-19541/pergunta/quais-sao-os-alimentos-ricos-em-vitamina-h-e-quais-suas-funcoes-23032

Um dica para as Mulheres que querem eliminar a Barriga.

No vídeo abaixo você perderá barriga com exercício de apenas 3 minutos

29 de set. de 2015

Seu Windows 10 está mudo? Corrija o problema de ausência de som do sistema

O Windows 10 está sendo executado normalmente por seu computador? Fato é que a aparição de bugs durante os primeiros dias de vida de novos softwares é comum – problemas de instalação devido a arquivos corrompidos ou a eventual lentidão do software, porém, já têm solução!
Mas e se o sistema de som do recém-lançado OS estiver mudo? Pois tem sido esse o problema relatado por usuários que, mesmo após a instalação de drivers em máquinas verdadeiramente parrudas, ainda não conseguem reproduzir suas músicas.
Baixou a primeira atualização disponibilizada pela Microsoft ao Windows 10 e não consegue executar áudios? Siga este tutorial para resolver o erro “No Sound” e faça com que seu computador passe novamente a ser ouvido.

Dispositivos de reprodução

1 – Clique com o botão direito sobre o ícone para acesso ao dispositivo de áudio de seu computador, localizado ao lado do relógio, à extrema direita do rodapé do monitor. Em seguida, abra a opção “Dispositivos de reprodução”.
2 – Dê um duplo clique sobre o dispositivo de reprodução atual para acessar as “Propriedades” do mecanismo. Em “Avançado”, selecione uma das seguintes taxas de amostragem e intensidade de bits para uso de forma compartilhado:
  • 24bit/44100 Hz ou 24bit/192000Hz
3 – Finalize o processo em “Aplicar” seguido de um clique sobre “OK”. Teste a configuração a partir da execução de qualquer arquivo de áudio. Não funcionou? Tente, então, verificar a existência de atualizações para seu driver de áudio.

Atualização de driver

1 – Você pode verificar se há atualizações disponíveis para seu driver de áudio. Para tanto, digite sobre a caixa de pesquisas do Windows 10 “Gerenciador de Dispositivos” – uma das opções de “Painel de Controle”.
2 – Expanda o botão para o campo “Controladores de som, vídeo e jogos” e clique com o botão direito sobre seu dispositivo de reprodução de áudio. Nesta opção, recomendamos primeiramente a execução dos seguintes comandos:
  • “Atualizar Driver...” e/ou “Verificar se há alterações de hardware”
Ambos os processos deverão traçar um diagnóstico acerca de seu sistema; as ferramentas também listam ações para a correção de eventuais problemas.
3 – Se o erro persistir, clique novamente com o botão direito sobre seu dispositivo de áudio e dê o comando “Desinstalar”. Feito isso, aperte sobre “Verificar se há alterações de hardware” e atualize o mecanismo em “Atualizar Driver...”.
A instalação de updates deverá ser feita automaticamente pelo Windows 10.
...

2 de set. de 2015

só o seu está certo


Programas que todo paulistano precisa fazer pelo menos uma vez na vida



  • Compartilhe essa matéria:
  • Todas as imagens da galeria:
Uma seleção de lugares que todo mundo que mora na cidade ou está por aqui por algum tempo deveria conhecer. Entre eles, vale um passeio na Casa das Rosas, naPinacoteca e no Teatro Municipal, além de momentos de diversão no Escape 60,KidZania e Parque da Mônica.
Confira a lista:
  • Bairros / Museus
    Museu da Imigração
    Rua Visconde De Parnaíba, 1316, Brás
    3 avaliações
    Após quatro anos fechado, o Museu da Imigração reabriu para o público no início de 2014. O prédio da antiga Hospedaria de Imigrantes, que recebeu cerca de 2,5 milhões de pessoas de 1887 a 1978, passou por sua primeira restauração completa. Como a construção é tombada, a única alteração no projeto original foi a instalação de um elevador para cadeirantes. Já o museu traz novidades: loja, café, biblioteca, wi-fi no jardim e interligação com a maria-fumaça (pago à parte; 15 reais). O passeio é uma opção divertida para levar as crianças. Elas podem saber como foi passar por ali décadas atrás por meio de uma exposição permanente. Nela, há um painel interativo que forma um mosaico de rostos e a reprodução de um quarto e do refeitório, nos quais se podem ler cartas reais deixadas para trás. O lugar também oferece uma bonita sala para atividades infantis.
    Saiba mais
  • Parques
    Parque da Independência
    Avenida Nazaré, s/n, Ipiranga
    2 avaliações
  • Parques
    Parque do Ibirapuera
    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera
    12 avaliações
    É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só isso que faz o parque ser imbatível. O local abriga cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna) e o Auditório Ibirapuera. O passeio se completa com visita ao curioso Pavilhão Japonês.
    Saiba mais
  • Museus
    Masp
    Avenida Paulista, 1578, Bela Vista
    13 avaliações
    Quando a arquiteta Lina Bo Bardi projetou o prédio do Masp, que desde 1968 descansa sobre a Avenida Paulista, o maior cartão-postal da cidade, sonhava com crianças brincando em seu vão de 74 metros de altura. Assim, não deixe de aproveitar o espaço antes de entrar, seja na feira de antiguidades aos domingos, seja simplesmente para observar a hoje não tão aberta vista para o centro. No interior de seus 11 000 metros quadrados distribuídos em cinco pavimentos, fica o mais valioso e importante acervo da América Latina. Rafael, Goya, El Greco, Van Gogh e Anita Malfatti são apenas cinco dos admiráveis nomes da história da arte que fazem parte da coleção. No subsolo estão o restaurante Uni e a lojinha do Masp, com livros e catálogos.
    Saiba mais
  • Museus
    Pinacoteca do Estado
    Praça Da Luz, 2, Bom Retiro
    8 avaliações
    Se estiver de olho no relógio, restrinja o passeio ao 2º andar do museu. O espaço guarda a mostra do acervo Arte no Brasil — uma História na Pinacoteca de São Paulo. Composta de cerca 500 peças da coleção de 9 000 obras, não há melhor exposição para conhecer a história da arte brasileira do século XIX e início do XX. Destaque para os artistas da virada do século passado — um território carente na maioria das instituições —, como Almeida Junior e Eliseu Visconti. Com um pouco mais tempo, não deixe de conhecer o andar de entrada, onde ficam as exibições temporárias.
    Saiba mais
  • Monumentos
    Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32
    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera
    3 avaliações
    Reaberto em 9 de dezembro de 2014, depois de doze anos com as portas fechadas para uma reforma, o local de 72 metros de altura e 1 932 metros quadrados - número relacionado ao ano de 1932, quando ocorreu a Revolução - presta uma homenagem aos 713 soldados mortos durante a revolta paulista contra o governo de Getúlio Vargas e por uma nova constituição. Na entrada do monumento fundado em 1955, uma série de arcos recepciona os visitantes diante de uma luz baixa com tom sombrio. Poemas e frases do escritor Guilherme de Almeida se espalham pelo local, como na fachada, que ostenta os dizeres "viveram pouco para morrer bem, morreram jovens para viver sempre".
    Saiba mais
  • Galerias
    Galeria do Rock
    Rua Vinte E Quatro De Maio, 62, República
    7 avaliações
    No fim da década de 70, diversas lojas de disco começaram a se instalar no edifício ondulado, projetado pelo arquiteto Alfredo Mathias, e a atrair um público interessado no estilo musical que emprestou o nome ao centro comercial. Hoje, 450 estabelecimentos, entre estúdios de piercing e tatuagem, salões de beleza e butiques de roupas, vinis e CDs, disputam a atenção dos visitantes. Uma das paradas mais tradicionais é a Baratos Afins, no 2º andar.
    Saiba mais
  • Bibliotecas
    Biblioteca Parque Villa-Lobos
    Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto De Pinheiros
    Sem avaliação
    Um canto de tranquilidade em meio a muita gente andando a pé, de bicicleta, de patins, com carrinhos de bebê e cães. É assim que você vai se sentir ao entrar na Biblioteca Parque Villa-Lobos, inaugurada em dezembro. Embora o ritmo seja muito mais calmo do lado de dentro, isso não se traduz em tédio, pois há muito que fazer por ali. Especialmente as crianças vão achar motivos para se divertir no agradável espaço, que conta com uma bela tenda central. Em tatames e pufes, os visitantes podem se esparramar, ler e contar histórias encontradas nos cerca de 15.000 itens oferecidos nas prateleiras da instituição (o acervo infantojuvenil compõe-se de mais de 8.000 exemplares, os quais podem ser tomados para empréstimo). Aos mais crescidos é dada a chance de jogar videogame — a fila é formada por ordem de chegada — ou utilizar computadores para navegar na internet. Os menorzinhos, por sua vez, brincam com bonecos e dedoches. Quem tem entre 6 meses e 3 anos pode participar da atividade Bebelê, que visa a estimular a leitura com brincadeiras e músicas. Ocorre aos sábados, das 10h às 12h e das 15h às 15h45, e aos domingos, das 10h às 12h. Até 25 de outubro fica em cartaz no espaço a exposição A Mão Livre do Vovô, composta de desenhos que Vilanova Artigas, arquiteto que criou o Estádio do Morumbi, fez para seus netos.
    Saiba mais
  • Bibliotecas
    Biblioteca de São Paulo
    Avenida Cruzeiro Do Sul, 2630, Canindé
    1 avaliação
    Basta atravessar a porta de entrada para mergulhar no mundo da literatura. O primeiro andar revela-se o mais bacana, por ser dedicado apenas a títulos infantis e juvenis. Crianças e adolescentes se esparramam pelos pufes e mesas coloridos. Basta fuçar pelas prateleiras para encontrar títulos de grandes autores, como Eva Furnari e Ilan Brenman, separados por faixa etária. Inaugurada em 2010, a biblioteca também dispõe de programação cultural. Às terças, das 15h às 16h, jogos e brincadeiras estimulam as habilidades sensoriais e a memória das crianças. Às quartas, das 9h30 às 10h30, há atividades de artes plásticas. No mesmo dia, às 15h, o espaço oferece brincadeiras, como jogos de tabuleiro. Aos sábados (das 15h às 15h45), traz experiências lúdicas com livros para bebês de 6 meses a 3 anos. Por fim, faz sucesso a narração de histórias, às sextas (15h), aos sábados e domingos (16h). Para completar o passeio, vale dar uma volta pelo Parque da Juventude, que divide o terreno com a biblioteca.
    Saiba mais
  • Museus
    Museu da Língua Portuguesa
    Praça Da Luz, s/n, Bom Retiro
    7 avaliações
    O museu já realizou homenagens a escritores como Fernando Pessoa, Machado de Assis, Clarice Lispector e Cazuza. Nas montagens permanentes, o espaço se dedica à valorização da língua portuguesa, usando a tecnologia para apresentar os conteúdos. O Beco das Palavras, por exemplo, é uma mesa interativa usada para formar vocábulos e descobrir seus significados e origens. Já a Linha do Tempo mostra aos visitantes a história do idioma. Há ainda um telão de 106 metros com projeções simultâneas sobre o uso do português e totens com a influência de outras línguas como tema. Observar com atenção a estrutura do prédio onde o museu está instalado também faz parte do passeio. Na Estação da Luz, o edifício é um patrimônio histórico do Século XIX.
    Saiba mais
  • Museus
    Museu do Futebol
    Praça Charles Miller, s/n, Pacaembu
    7 avaliações
    Impossível não se contagiar de cara com a atmosfera boleira deste museu cravado debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu. Todas as atrações são multimídia e interativas. Projetores exibem fotografias gigantes de ídolos como Pelé, Garrincha, Zico e Ronaldo. Numa sala, fotos antigas contextualizam os primórdios do esporte no Brasil. Há muito material em vídeo, mostrando dribles, gols e jogadas marcantes. Quem quiser se aventurar (sobretudo as crianças), pode brincar de cobrar um pênalti e medir a velocidade do chute numa atração ou jogar com uma bola virtual em outra. Duas experiências arrepiam os visitantes: imagens de torcedores incentivando aos berros seus times, projetadas em telões debaixo das arquibancadas, e o acesso para ver (e fotografar, é claro) o gramado verdinho do Pacaembu. Em outra sala, telas em alta definição apresentam a história das copas e a participação da Seleção em cada uma delas. Difícil é sair de lá sem querer gritar “Brasil, Brasil, Brasil”. 
    Saiba mais
  • Museus
    Museu da Imagem e do Som - MIS
    Avenida Europa, 158, Jardim Europa
    1 avaliação
  • Infantil / Infantil
    Parque da Mônica
    Avenida das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba
    1 avaliação
    A estrutura inclui loja com 800 produtos temáticos (180 exclusivos), quatro salas para festas de aniversário (que devem ficar prontas em agosto), o Castelo de Príncipes e Princesas, no qual é possível se maquiar e colocar roupas especiais (pagas à parte, elas custam entre 99 e 249 reais e podem ser levadas em definitivo), e, o mais importante, vinte brinquedos, vários deles releituras das antigas atrações. O famoso escorregador de rolinhos, por exemplo, ressurge como um tobogã dentro do Brinquedão do Chico Bento, circuito que imita uma estrutura de arvorismo. Uma das preferidas do público, a Vila da Mônica, com a graciosa casa da personagem, reaparece perto de uma roda-gigante de seis carrinhos. O Ce-bolinhas, no qual o visitante atira pelotas em alvos, volta quase idêntico. O que mais chama atenção é o carrossel à moda tradicional, decorado com figuras da Turma do Jotalhão. Para os crescidos, há a parede da Escalada do Piteco, com 9 metros de altura, a Montanha-Russa do Astronauta e o Horacic Park, onde barquinhos fazem um percurso pela água. Crianças de até 3 anos, por sua vez, se divertem em uma área especial da piscina de bolinhas do Cascão e no Parquinho, espécie de brinquedoteca decorada com temas da Turma da Mônica Baby. Um palco aberto com projeções de LED exibirá um espetáculo musical com duração de vinte minutos sobre como nasceram Mônica e seus amigos, em duas sessões diárias.
    Saiba mais
  • Infantil / Parques
    KidZania
    Avenida Rebouças, 3970, Pinheiros
    VEJASP
    11 avaliações
    A cada meia hora, uma simulação de um grande incêndio acontece no hotel da cidade fictícia de KidZania. Em poucos minutos o minicarro dos bombeiros chega e dele sai um grupo de crianças treinadas para controlar o fogo em poucos minutos. Se houver algum ferido, uma ambulância com pequenos médicos socorre a vitima, que é encaminhada para o hospital, onde ocorrem também operações, como transplante de fígado. Toda essa agitação pode ser conferida na primeira unidade brasileira da rede mexicana KidZania, instalada no Shopping Eldorado desde dezembro. Por lá ocorrem ainda simulações de casos enfrentados em uma delegacia, cozinha de restaurante, agência de publicidade, laboratório de ciências e até em uma redação de jornal. A ideia ali é o visitante escolher quais profissões quer desempenhar durante o passeio, entre as 52 opções disponíveis.
    Saiba mais
  • Bares variados
    Terraço Itália - Bar
    Avenida Ipiranga, 344, República
    VEJASP
    Sem avaliação
    Suba até o 37º andar do Edifício Itália e faça a conexão para um segundo elevador, que o levará até o 41º. De lá, encare alguns degraus até a cobertura, onde fica o classudo espaço à moda antiga, rodeado de janelões de vidro, de onde se vê um skyline maravilhoso. Escolha uma das confortáveis poltronas de couro coladas a eles para observar a cidade de cima e beber um coquetel com glamour. Apresentações diárias de jazz (exceto aos domingos) deixam o clima ainda mais aconchegante e embalam turistas e casais que aproveitam o belo cenário para namorar. Do balcão, montado bem no centro do salão, sai o ótimo dry  martini (R$ 38,00), geladíssimo e potente, e o refrescante e amadeirado fior di vinaccia (R$ 36,00), com grappa, vinho do porto branco, uva, refrigerante de limão, angustura e gim vaporizado. A porção mista de bruschettas (R$ 37,00) traz cinco unidades, cobertas de tomate, salmão defumado, shimeji, caprese e presunto cru com parmesão. Tanta solenidade tem seu preço: apenas para pisar ali, pagam-se R$ 30,00.
    Saiba mais
  • Bares variados
    Bar Brahma Centro
    Avenida São João, 677, República
    VEJASP
    7 avaliações
    Cartão-postal da cidade, o endereço está fincado desde 1948 na esquina das avenidas Ipiranga e São João. Esticando a visita que fazem ao cruzamento, imortalizado por Caetano Veloso, turistas de passagem pela capital dão um pulinho no enorme bar. O lugar viveu dias de glória nos anos 50 e 60, quando era ponto de encontro da alta boemia paulistana, mas sua história quase terminou no fim da década de 90, em um período de decadência. Depois de uma revitalização, voltou com tudo em 2001. Os espaços mais concorridos pela freguesia são a varandona, onde não se paga para estar, e o salão principal, local em que se apresentam artistas de longa data, caso de Cauby Peixoto e Originais do Samba. Ágeis na reposição da bebida, garçons servem um leve chope (da Brahma, claro), a R$ 7,50, em caldeiretas com o colarinho alto. Na hora do petisco, recorra aos bolinhos de picanha (R$ 36,90, quatro unidades), de interior úmido e casquinha crocante. Na Zona Norte, o grupo mantém o Bar Brahma Aeroclube, que fica no Campo de Marte (Avenida Olavo Fontoura, 650, Santana, 2089-1127).
    Saiba mais
  • Galerias
    Galeria Fortes Vilaça
    Rua Fradique Coutinho, 1500, Pinheiros
    Sem avaliação
  • Praças
    Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiros - Por do Sol
    Rua Desembargador Ferreira França, S/N, Alto De Pinheiros
    Sem avaliação
    Não foi à toa que a praça do Alto de Pinheiros ganhou o nome de Pôr do Sol. De lá se tem um dos mais belos ângulos do sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos. Nos fins de semana, há muitos jovens e famílias fazendo piqueniques, empinando pipas ou simplesmente aproveitando a vista.
    Saiba mais
  • Escape 60
    Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia
    Sem avaliação
  • Centros culturais
    Sesc Pinheiros
    Rua Paes Leme, 195, Pinheiros
    5 avaliações
    Inaugurada em setembro de 2004, com projeto do arquiteto Miguel Juliano, a sede tem 35.259 m² de área construída. No prédio de sete andares, existe um grande teatro, salas de expressão corporal e ginástica multifuncional, dois ginásios poliesportivos cobertos, parque aquático, consultórios odontológicos e áreas de exposição. 
    Saiba mais
  • Centros culturais
    Sesc Pompeia
    Rua Clélia, 93, Água Branca
    2 avaliações
    O projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi mantém a estrutura original da antiga fábrica de tambores da década de 1930. A primeira parte da unidade foi inaugurada em 1982 e, em 1986, abriu para o público o bloco esportivo. Lá dentro, o centro de cultura e lazer tem na programação cerca de 120 atrações musicais ou teatrais por mês. Há ainda quadras esportivas, piscina, espaços de exposições, restaurante e choperia, que fazem jus à frequência intensa, de 1,25 milhão de pessoas a cada ano. O teatro, de estrutura fora do convencional, tem duas frentes de plateia, com o palco entre elas. As poltronas, de madeira, sem estofado, remetem aos antigos teatros greco-romanos, que tinham assentos de pedra.
    Saiba mais
  • Centros culturais
    Sesc Belenzinho
    Rua Padre Adelino, 1000, Quarta Parada
    3 avaliações
    Com projeto do arquiteto Ricardo Chahin, o prédio foi inaugurado em dezembro de 2010 e é uma das maiores unidades da capital. Com 50.000,00 m² de área construída, inclui bicicletário, pista de caminhada, piscina interna e externa, biblioteca, teatros e cafeterias. Criado especialmente para crianças de até 6 anos, o Espaço de Brincar dispõe de atividades divertidas que podem incluir os adultos. 
    Saiba mais
  • Teatro Municipal
    Praça Ramos De Azevedo, s/nº, República
    9 avaliações
    Inaugurado em 1911, o local colocou São Paulo no roteiro internacional dos grandes espetáculos com apresentações de Maria Callas, Mikhail Baryshnikov, Ella Fitzgerald, Anna Pavlova e outras estrelas. Foi também em seu saguão que aconteceu a Semana de Arte Moderna, em 1922. Depois de quase três anos fechado para restauração, reabriu em 2011com palco remodelado, poltronas renovadas e um restaurante decorado pelos irmãos Campana.
    Saiba mais
  • Theatro São Pedro
    Rua Doutor Albuquerque Lins, 207, Santa Cecília
    1 avaliação
  • Sala São Paulo
    Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos
    10 avaliações
    O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 e inaugurado em 1938. Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em 9 de julho 1999 com a apresentação da sinfonia A Ressurreição, de Gustav Mahler, pela Osesp. O mais importante espaço de concertos da cidade tem acústica impecável, não à toa, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A Osesp apresenta-se ali às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 16h30. No restante da semana, a Sala São Paulo recebe outros relevantes nomes da música mundial.
    Saiba mais
  • Parques
    Zoológico de São Paulo
    Avenida Miguel Estéfano, 4241, Saúde
    5 avaliações
    O Zoológico de São Paulo é um passeio para toda a família. Entre elefantes, leões, tucanos e cobras, reúne aproximadamente 3 200 animais espalhados em 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica. Em maio, nasceu mais um filhote de girafa no parque, uma fêmea batizada de Ágatha. Uma dica: ela só sai do recinto coberto quando o tempo está mais quente.
    Saiba mais
  • Comidinhas variadas
    Butantan Food Park
    Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã
    3 avaliações
  • Praças
    Praça Benedito Calixto
    Praça Benedito Calixto, S/N, Pinheiros
    Sem avaliação
  • Reserva Cultural
    Avenida Paulista, 900, Bela Vista
    7 avaliações
  • Caixa Belas Artes
    Rua da Consolação, 2423, Consolação
    1 avaliação
  • A mais nova mostra permanente sobre a história do Brasil na cidade é do Itaú Cultural. A exposição ocupa dois andares do prédio da Avenida Paulista, no recém-inaugurado espaço Olavo Setubal. Ali foram dispostos os 1300 itens de duas coleções pertencentes ao banco: a Brasiliana e a Numismática (de moedas). A montagem moderna, os textos claros e objetivos e a força visual garantem um passeio encantador e bem longe do didatismo entediante. Através das belas obras, o visitante atravessa a nossa linha do tempo. Pinturas e gravuras de nomes como Debret, Descourtilz, Rugendas e a dupla Spix e Martius enchem os olhos ao mesmo tempo em que revelam o fascínio dos europeus pela natureza exuberante e pelos exóticos habitantes. A mostra conta ainda com quarenta vídeos capazes de dar movimento a alguns dos desenhos expostos. Em um corredor, uma série deles provoca no espectador a sensação de que ele caminha entre bichos da fauna brasileira, em um resultado muito divertido. Para completar, há moedas raras e prateleiras com objetos que podem ser manuseados pelo público. A partir de 13/12/2014. Aproveite com calma: recomenda-se reservar uma hora e meia para explorar os detalhes da mostra
    Saiba mais
  • Hotéis
    Hotel Unique
    Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista
    1 avaliação
  • Construções históricas
    Catedral da Sé
    Praça Da Sé, s/n, Sé
    5 avaliações
    A construção de estilo neogótico começou em 1912, após a demolição da primeira igreja matriz da cidade, que estava deteriorada. A inauguração, porém, só veio em 1954, depois de décadas de cofres esvaziados pelas duas grandes guerras. Projetada pelo professor da Escola Politécnica Maximilian Hehl, a edificação tem 5.700 metros quadrados de área. É ornamentada com estátuas de bronze, painéis em alto-relevo e vitrais confeccionados por artistas brasileiros e estrangeiros. O órgão italiano é o maior da América do Sul, com cinco teclados manuais e cerca de 12.000 tubos lapidados a mão. Para ouvir o badalo dos 61 sinos, passe por lá às 12h ou às 18h. As visitas monitoradas acontecem todos os dias das 10h às 11h30 e das 13h às 17h30 (aos sábados, até 16h30), exceto às segundas-feiras e no último domingo do mês.
    Saiba mais
  • Construções históricas
    Mercado Municipal
    Rua Da Cantareira, 306, Luz
    12 avaliações
    Aos 80 anos, o Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão, como é conhecido, é um  dos edifícios mais emblemáticos da capital. Ao longo de oito décadas, passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. Hoje conta 272 estandes das mais variadas especialidades, de peixaria a loja de cervejas, e atrai visitantes dos quatro cantos do país e do mundo. No mezanino, há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Prove o pastel de bacalhau do Hocca Bar e o sanduíche de mortadela com queijo do Bar do Mané.
    Saiba mais
  • Empórios ou mercados gourmet
    Eataly São Paulo
    Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489, Vila Nova Conceição
    11 avaliações
    CURSOS
    Saiba mais
  • Memória Paulistana
    Vila Itororó passa por restauro e abre centro cultural para visitantes
    Atualizado em: 9.Jun.2015
    Após décadas de abandono, o antigo conjunto residencial e agora abriga oficinas de marcenaria e outras atividades
    Saiba mais
  • Vila Maria Zélia
    Rua Dos Prazeres, 362, Catumbi
    Sem avaliação
  • Italianos
    Famiglia Mancini
    Rua Avanhandava, 81, Centro
    VEJASP
    19 avaliações
    Endereço pioneiro de Walter Mancini, a cantina continua um sucesso só com filas de mais de uma hora aos sábados e domingos. Para uma refeição mais tranquila, vale a pena aparecer durante a semana, quando os salões lotam, mas não há espera. O caro bufê de guloseimas por quilo (R$ 110,00) é inescapável. Ali, aparecem lagarto assado, polvo, alichela, bacalhau com brócolis, mussarela de búfala em vários tamanhos, alho assado inteiro, mortadela, presunto cru, salame, queijos... Mas lembre-se: aqui não se dividem pratos, montados sempre para duas pessoas. Por isso, os garçons indicam a quase vizinha Pizzaria Famiglia Mancini para quem está sozinho. Entre as sugestões gigantonas, a lasanha ao forno feita de massa verde vem com camadas de mussarela e carne moída (R$ 116,00, para dois). Ícone entre os doces americanos, a cheesecake com calda de frutas vermelhas (R$ 16,00) vale as calorias. Quase colados uns aos outros ou vizinhos de frente, ficam na mesma Rua Avanhandava mais estabelecimentos do empresário: o Walter Mancini Ristorante, a Pizzaria Famiglia Mancini, o conjugado de lanchonetes Migalhas e Central 22 com o restaurante de pescados Madreperola, além da galeria e loja de arte Calligraphia.  
    Saiba mais
  • Brasileiros
    Mocotó
    Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros
    VEJASP
    34 avaliações
    Durante a semana, o movimento da casa que celebrizou Rodrigo Oliveira, escolhido o chef do ano nesta edição, é mais tranquilo. Aos sábados e domingos, porém, o bicho pega. Quem não chega cedo fica pelo menos uma hora e meia na fila. Esse exercício de paciência está longe de ser ruim, pois pode ser amenizado por uma das ótimas caipirinhas, entre elas a de limão-cravo com caju (R$ 19,90) e a de jabuticaba (R$ 19,90), essa só na temporada da fruta. Também fazem o tempo passar os carnudos torresmos de pele bem fina, dourada e crocante (R$ 5,90 a unidade). Na mesa, o cliente pode saborear porções pequenas de mocofava (R$ 15,90), o cozido de fava com mocotó, e de sarapatel (R$ 19,90), feito de miúdos de porco. Em seguida, o atolado de bode (R$ 46,90), na verdade preparado com cordeiro, é puro deleite. Vem numa panelinha com mandioca e alimenta duas bocas gulosas fácil, fácil. Saudade de doces caseiros? O misto de sobremesa à moda da casa (R$ 19,90) reúne goiabada com vinho, cocada cremosa com castanha-do-pará, bananada com rapadura e mamão na calda de açúcar queimado, receita de seu Zé Oliveira de Almeida, pai de Rodrigo.
    Saiba mais
  • Bares variados
    Caos
    Rua Augusta, 584, Consolação
    1 avaliação
    O clubinho é encabeçado por dois empresários atuantes da região do Baixo Augusta: Tibiriçá Martins, do Z Carniceria, e Netão, do Bar do Netão. O espaço para lá de estiloso funciona como loja de antiguidades durante o dia, com mais de 3.000 produtos para venda e locação. Brinquedos, televisões e até uma bicicleta forram as paredes e o teto em uma charmosa decoração retrô. À noite, o clima esquenta com drinques diferentões e cerveja (Heineken long neck). Há ainda porções caldos e sanduíches. O DJ anima a apertada pista, ao som de rock, soul, hip-hop, ritmos brasileiros e funk. Às sextas, a festa Boogie Nights de disco music é comandada pelo experiente Magal. Procure chegar cedo, já que o espaço comporta somente oitenta pessoas. De terça a sexta, dá para entrar de graça das 19h às 22h.
    Saiba mais
  • Parques
    Parque Villa-Lobos
    Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto De Pinheiros
    12 avaliações
    Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também é comum observar crianças dispensando os manjados bufês infantis para comemorar o aniversário com piqueniques e bexigas aos fins de semana. Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010.
    Saiba mais
  • Bibliotecas
    Biblioteca Mário de Andrade
    Rua Da Consolação, 94, Consolação
    1 avaliação
  • Botecos
    Veloso
    Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana
    VEJASP
    34 avaliações
    Com seus potes de amendoim sobre o balcão de fórmica e uma camisa da seleção autografada por Pelé na parede, a casa tornou-se parada obrigatória — e os motivos não são difíceis de listar. O barman Souza e sua equipe produzem caipirinhas quase sem comparativo, com o sabor do destilado e o da fruta presentes e balanceados. É boa pedida a de tangerina, pimenta dedo-de-moça e vodca (R$ 21,00). Outro fator de atração chama-se coxinha (R$ 27,60, seis unidades) e vem em tamanho médio, crocante e de recheio cremosíssimo. 
    Saiba mais
  • Construções históricas
    Casa de Vidro
    Rua General Almério De Moura, 200, Vila Tramontano
    Sem avaliação
  • Centros culturais
    Matilha Cultural
    Rua Rego Freitas, 542, República
    1 avaliação
  • Praças
    Praça Franklin Roosevelt
    Praça Franklin Roosevelt, s/n, Consolação
    2 avaliações
    Doado à prefeitura pelo médico Martinho Prado no século XIX, o terreno que hoje abriga a Praça Roosevelt, no centro, só ganhou esse nome em 1970. Nos anos 1960, o então prefeito Faria Lima iniciou um projeto que previa transformar a área em um espaço repleto de verde. Ao contrário das expectativas, o que foi entregue anos depois não passava de concreto em forma de pentágono, quase sem vegetação. Reivindicada pelos moradores da região há mais de dez anos, a praça acaba de ser reformada e foi inaugurada em 29 de setembro. Uma nova iluminação e árvores estão entre as melhorias.
    Saiba mais
  • Construções históricas
    Pátio do Colégio (Pateo do Collegio)
    Largo Pateo Do Colégio, 2, Sé
    5 avaliações
    Em janeiro de 1554, os padres jesuítas vindos de Portugal iniciaram no lugar a fundação da cidade, com uma missa no dia de São Paulo. Naquela época, ali só havia uma cabana para abrigo dos religiosos, uma escola e uma igrejinha, tudo construído com técnicas de pau a pique. O complexo atual tomou forma na década de 70 e abriga igreja, biblioteca e museu. Uma maquete da capital no século XVI faz parte do acervo. No pátio, foi conservada uma parede de taipa de pilão remanescente das construções do período colonial.
    Saiba mais
  • Centros culturais
    Centro Cultural Banco do Brasil
    Rua Álvares Penteado, 112, Centro
    7 avaliações
    No coração histórico da cidade, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ocupa uma edificação de 1901 com 4 183 metros quadrados e cinco andares. Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. Uma dica: agende uma visita monitorada ao prédio para conhecer detalhes da construção. Se a ideia é fazer o tour sozinho, comece pelo último andar e vá descendo.
    Saiba mais
  • Centros culturais
    Centro Cultural São Paulo
    Rua Vergueiro, 1000, Liberdade
    4 avaliações
  • Centros culturais
    Casa das Rosas
    Avenida Paulista, 37, Bela Vista
    6 avaliações
    Metrô Brigadeiro.
    Saiba mais
  • Cinemateca
    Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana
    3 avaliações
  • Boliches
    Villa Bowling - Shopping West Plaza
    Praça Tomás Morus, 408, Água Branca
    Sem avaliação
    A mais nova unidade da rede oferece vinte opções de pistas equipadas com monitores LCD para marcar os pontos. O ingresso vai de R$ 86,00 a R$ 146,00 para até seis pessoas. Quem se cansar das pistas, pode curtir uma academia de golfe com simulador e treinar tacadas em um cenário virtual. Há ainda uma área de games, com jogos de corrida de carro e de moto, máquina para fazer arremessos de basquete e também dois salões de festas, um restaurante e um bar.
    Saiba mais
  • Museus
    Paço das Artes
    Avenida Da Universidade, 1, Butantã
    1 avaliação
    O prédio de arquitetura modernista foi construído na década de 1970, dentro da Cidade Universitária para abrigar exposições de arte contemporânea, promover cursos e palestras. O espaço tem vocação experimental e promove, em sua Temporada de Projetos, artistas, curadores e críticos emergentes. 
    Saiba mais
  • Museus
    MAC (Nova Sede)
    Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Parque Ibirapuera


    fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/programas-paulistano-precisa-fazer-pelo-menos-uma-vez-na-vida?utm_source=redesabril_vejasp&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejasp

bolinho de chuva

  Bolinho de chuva sequinho  Testada por  Jaqueline Souza atualizada em 02/09/2024  20 a 25 unid.  20min 5.0 de 5 (162)  fiz esta receita  s...